CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
26/05/2020 | AGROPECUÁRIA
Coopafego está elaborando propostas de participação de agricultores familiares no PAA
Coopafego está elaborando propostas de participação de agricultores familiares no PAA

 
COMPARTILHAR
Por:  
#
A Coopafego (Cooperativa da Agricultura Familiar do Estado de Goiás) comunica aos agricultores familiares de Caiapônia que está elaborando projetos para o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). O PAA é um programa em que a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) adquire alimentos diretamente da agricultura familiar.

O agricultor interessado em participar da seleção do programa deve estar com a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) em situação ativa. Sendo selecionado para o programa, o produtor poderá vender dentro de um ano até 8 mil reais para a Conab.

Devido à pandemia do coronavírus, os documentos necessários para a inscrição na seleção devem ser enviados por meio eletrônico. Para obter mais informações, o agricultor familiar deve entrar em contato com a Coopafego, através do telefone ou Whatsapp (64) 99609-0000.

De acordo com Júnior Almeida, membro da elaboração técnica da Coopafego, o município de Caiapônia possui 333 DAP’s ativas, o que torna os seus portadores aptos a participarem do programa de seleção da Conab. O técnico acrescentou que os alimentos adquiridos pela Conab serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade social, vinculadas às instituições beneficiarias, sendo assim, o agricultor aprovado no programa estará colocando comida na mesa de quem precisa e terá uma renda extra.

 

 

 

últimas notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

últimas notícias

QUEM SOMOS|POLÍTICA DE PRIVACIDADE|ANUNCIE|FALE CONOSCO

© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia
© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia