CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
12/05/2020 | ECONOMIA
Consumo de energia residencial dos goianos cresce em abril
Consumo de energia residencial dos goianos cresce em abril

 
COMPARTILHAR
Por:  
#
Levantamento divulgado nesta segunda-feira (11) pela Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Goiás, apontou um crescimento de 9,2% no consumo residencial de energia elétrica no estado em abril. O mesmo estudo apontou uma diminuição no consumo em estabelecimentos comerciais e industriais.

De acordo com a empresa, o aumento do consumo se deve ao isolamento social devido à pandemia do coronavírus, pois antes as famílias passavam o dia fora, agora estão reunidas em suas casas. Já em estabelecimentos comerciais e industriais a situação é inversa, segundo a Enel muitos estabelecimentos fecharam as portas e praticamente deixaram de consumir energia.

Outra questão que fez a conta residencial subir para alguns clientes em abril foi o faturamento de uma parte do consumo de março, que ficou acumulado. Em março, quando foi decretado o isolamento social, a Enel, atendendo orientação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), faturou uma parte das contas de energia por média, o valor da cobrança foi calculado somando o consumo dos últimos doze meses e dividindo o resultado por 12.

Fonte: Diário de Goiás

 

 

 


QUEM SOMOS|POLÍTICA DE PRIVACIDADE|ANUNCIE|FALE CONOSCO

© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia
© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia