CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
20/11/2019 | ARTIGOS & OPINIÃO
Articulações políticas começam em Caiapônia, objetivo é o paço municipal em 2021
Articulações políticas começam em Caiapônia, objetivo é o paço municipal em 2021

 
COMPARTILHAR
Por: GUINTHER JUNIOR  
Radialista (DRT/GO 4834), apresentador de rádio e tv, repórter e proprietário do site www.folhadecaiaponia.com.br
Faltando pouco menos de um ano para a eleição municipal, já se nota as articulações nos bastidores da política caiaponiense. A eleição para os cargos de prefeito e vereadores acontece em 4 de outubro de 2020.

O atual cenário político aponta quatro possíveis candidatos ao cargo de prefeito, são eles: Adão Nazir Filho; Argemiro Rodrigues; Caio Lima (atual prefeito); e Walério Rodrigues (vereador).

Alguns partidos também declararam a intenção de lançar candidato ao paço municipal, é o caso do PATRIOTA, que segundo fontes, tem o aval do presidente estadual do partido, Jorcelino Braga, para lançar candidato, mas ainda não definiu um nome.

Além desses, outros nomes já foram ventilados, seja nas redes sociais ou em pesquisas, para concorrer ao pleito em 2020.

ADÃO NAZIR FILHO

Adão Nazir Filho é o atual presidente do diretório municipal do PSL e filho do ex-prefeito Adão Nazir. Adão nunca escondeu a intenção de ser prefeito, e já vem articulando sua carreira política desde 2016, quando apoiou o atual prefeito Caio Lima.

O possível candidato tem o apoio do diretório estadual do PSL. Recentemente, o presidente estadual do partido, deputado federal Delegado Waldir, esteve em Caiapônia e reafirmou o compromisso. Resta saber se a saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL e a instabilidade política de Waldir irão atingir o diretório municipal do partido.

ARGEMIRO RODRIGUES

Desde que encerrou o mandado de prefeito, Argemiro Rodrigues sempre esteve no cenário político caiaponiense. É quase certa a sua candidatura pelo DEM, partido ao qual se filiou recentemente. O político deve ter o apoio do governador Ronaldo Caiado, de quem é muito próximo, inclusive Argemiro declarou que a filiação no DEM foi um convite do governador.

Argemiro vem articulando o seu grupo, em uma provável candidatura, talvez tenha como vice-prefeito o vereador Heber Martins, que atualmente está filiado no MDB. O partido em que Heber está filiado tem a tradição de sempre lançar candidato próprio à prefeitura, e isso poderia atrapalhar essa aliança política entre DEM e MDB.

CAIO LIMA

O prefeito Caio Lima é um dos possíveis candidatos na eleição do próximo ano. O político demonstra estar mais preocupado em obter êxito em seu mandato do que a concorrer ao próximo pleito, e neste quesito ele está correto, o foco do mandatário máximo do município não deve ser a reeleição, e sim governabilidade do município.

O prefeito diz apenas que em momento oportuno se reunirá com os correligionários e a família para decidir o seu futuro político.

WALÉRIO RODRIGUES

O vereador Walério Rodrigues já vem sendo cotado para uma candidatura à prefeitura há algum tempo. Walério teve uma votação considerável em 2016, um aumento de quase 50% nos votos em relação à eleição de 2012.

O político está de saída do DEM e, segundo fontes, estaria indo para o PDT ou MDB. Se realmente estiver interessando em ser candidato, terá dificuldades para articular e consolidar um grupo político a essa altura.

 

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUEM SOMOS|POLÍTICA DE PRIVACIDADE|ANUNCIE|FALE CONOSCO

© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia
© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia