PUBLICIDADE
ARTIGOS & OPINIÃO
As informações nas redes sociais
GUINTHER JUNIOR
Radialista (DRT/GO 4834), apresentador de rádio e tv, repórter e proprietário do site www.folhadecaiaponia.com.br
 
 

COMPARTILHAR  

PUBLICIDADE

Com a chegada das redes sociais o consumidor passivo tornou-se também um produtor de notícias, instantaneamente compartilhadas com o mundo inteiro. Não é novidade para ninguém que as pessoas estão cada vez mais conectadas, sobretudo com o maior acesso à internet móvel e a popularização dos smartphones. A ideia de rede social é realmente muito interessante, é um meio prático para mantermos contato com os amigos, ver fotos, conversar e se inteirar com o mundo todo.

É também por meio desses dispositivos que as informações ganhas velocidades e chegam rapidamente a diversas partes do mundo. As redes sociais e a internet têm possibilitado o estreitamento de distâncias que, antes, pareciam inacessíveis.

De outro ponto, se você é utilizador de redes sociais, provavelmente já esbarrou em alguma teoria da conspiração na internet. Entre as postagens mais comuns encontradas nos perfis em redes sociais estão: Denúncias de supostos casos de maus-tratos a animais; cabeça de rato em uma garrafa de refrigerante; mulher suspeita de sequestrar crianças para fazer magia negra e vários outros boatos.

O trânsito de informações na internet é muito rápido e passa a impressão de tempo real. A ansiedade por informação é muito grande e nem sempre o internauta checa o que ele está repassando. É uma grande busca pelo imediatismo.

Neste sentido, por mais que a imprensa tradicional seja criticada, os veículos de comunicação ainda são fundamentais para atribuir credibilidade a uma notícia.

 

 

 


PUBLICIDADE

Últimas Notícias
 
Governo propõe parcelamento do salário de dezembro por faixa salarial
 
Polícia Civil investiga tentativa de arrombamento em gabinete do vereador Walério Rodrigues
 
Obras do presídio de Caiapônia estão avançadas


NOTÍCIAS ARTIGOS & OPINIÃO  
AGROPECUÁRIA
ARTIGOS & OPINIÃO
CONCURSOS
COTIDIANO
CULTURA
ECONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPORTE
EVENTOS
JUSTIÇA
MEIO AMBIENTE
POLÍCIA
POLÍTICA
REGIÃO
SAÚDE
SOCIEDADE
ATHOS FILIPE
FATIMA CRISTINA
GUINTHER JUNIOR
LEONARDO COUTO
MARCOS MANOEL
NILVA MORAES


Facebook Instagram Facebook Instagram
© 2018. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.