AGROPECUÁRIA CONCURSOS COTIDIANO CULTURA ECONOMIA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS JUSTIÇA MEIO AMBIENTE POLÍCIA POLÍTICA REGIÃO SAÚDE SOCIEDADE
 
11/04/2019
REGIÃO
Justiça determina que Prefeitura de Palestina transporte alunos

#
 
 

COMPARTILHAR  

A juíza da Comarca de Caiapônia, Gabriela Maria de Oliveira Franco, determinou ao Prefeito de Palestina de Goiás, Valdivino Rodrigues (PSDB), que faça o transporte escolar gratuito a toda a criança, adolescente, e jovens matriculados no ensino fundamental e médio da rede pública municipal e estadual do município de Palestina.

A sentença cita também o Estado de Goiás (através da Secretaria de Educação), em corresponsabilidade solidária e que também precisa agir neste sentido. É dado um prazo de cinco dias, a contar da intimação da presente decisão.

A sentença veio em decorrência de uma ação civil pública com pedido de tutela antecipada proposta pelo Ministério Público, em desfavor do município de Palestina e Estado de Goiás.

Foi posto para a Justiça que Palestina e o Estado de Goiás deixaram de fornecer o serviço de transporte escolar aos alunos das redes escolares municipal e estadual, causando enormes prejuízos aos alunos daquele município.

 

 

 


Últimas Notícias
 
Ainda estão abertas as inscrições para o vestibular agendado Unopar
 
PIS 2018 será pago neste mês
 
Coopafego apresenta balanço do primeiro semestre de 2019

© 2018. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.