AGROPECUÁRIA CONCURSOS COTIDIANO CULTURA ECONOMIA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS JUSTIÇA MEIO AMBIENTE POLÍCIA POLÍTICA REGIÃO SAÚDE SOCIEDADE
 
01/03/2019
POLÍCIA
Polícia inicia operação Carnavida em Caiapônia

#
 
 

COMPARTILHAR  

As Polícias Civil e Militar de Caiapônia iniciaram a zero hora desta sexta-feira (01) a operação Carnavida, com medidas e ações enérgicas contra criminosos e maus foliões que estiverem dispostos a interferir negativamente na festa de carnaval.

Segundo o Delegado de Caiapônia Marlon Souza Luz, as forças policiais da cidade não irão tolerar qualquer tipo de conduta que possa trazer consequências danosas a população e aos bons turistas. Tolerância zero a depredações, abuso na utilização de som automotivo fora do perímetro do Parque de Exposições (local onde irá se concentrar a estrutura de shows e eventos do carnaval), embriaguez ao volante, lesão corporal, tráfico de drogas, crimes de natureza sexual, furtos, roubos, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros.

Delegado Marlon informou também que todos os veículos automotores irregulares serão recolhidos ao pátio da Polícia Militar, até a devida regularização nos termos da legislação de trânsito (veículos rebaixados, com rodas fora dos padrões de fábrica, vidros com películas em desacordo com as normas de trânsito, adulteração ou ausência de sinal identificador de veículo, dentre outras irregularidades previstas em lei).

O Delegado orienta a população a realizar denúncias e tomar precauções costumeiras e relacionadas a esse período de festa, tais como: não deixar veículos abertos e objetos de valor visíveis no seu interior; não deixar chaves na ignição e capacetes nos guidons das motocicletas; não alugar casas e apartamentos sem o devido acesso a cópia da identidade dos turistas, devendo se possível, comparecer a Delegacia de Polícia Civil, para verificação dos antecedentes criminais; os hotéis deverão realizar, obrigatoriamente, o cadastro completo de seus hóspedes; alertar as Polícias Civil e Militar sobre pessoas e veículos suspeitos; omitir, sobretudo nas redes sociais, a ausência de suas residências e da cidade.

 

 

 


Últimas Notícias
 
Caiapônia receberá profissional do Mais Médicos
 
Polícia prende suspeitos de latrocínio em Caiapônia
 
Sábado acontece o primeiro dia de cachoeira

© 2018. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.