Na noite do dia 18 de fevereiro de 2022, por meio de denúncia de uma discussão com disparo de arma de fogo e feridos, a equipe do GPT (Grupo de Patrulhamento Tático) foi acionada.
De acordo com a Polícia, dois indivíduos participavam de uma festa em Caiapônia, onde deu início a uma discussão, um deles estava de posse de um revolver calibre 38 sem registro e segundo a guarnição, efetuou três disparos em meio a multidão, um dos disparos atingiu a face de uma vítima e o outro disparo o tornozelo de outra pessoa. Ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Caiapônia e posteriormente foram liberados.
Ainda de acordo com a Polícia, os autores do crime evadiram do local em fuga, a equipe do GPT (Grupo de Patrulhamento Tático) realizaram buscas e em menos de 24 horas localizaram os autores do suposto crime.
Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caiapônia, ficando a disposição da Justiça, para as devidas providências. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.