CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
21/11/2021 | ARTIGOS & OPINIÃO
A importância de treinar sem distrações
A importância de treinar sem distrações

 
COMPARTILHAR
Por: SILVIA FRADE  
Professora de educação física, pós-graduada em bases fisiológicas do treinamento personalizado.
Você já começou a arrumar a cozinha lavando as vasilhas e lembrou que tinha que regar as plantas e deixou as vasilhas sem lavar, saiu pra regar as plantas, só que no meio do caminho, você viu que tinha que colocar comida pro cachorro e enquanto isso você começou a mexer no celular e enrolou tudo o que tinha que fazer? Já passou por isso?

Quando a gente não estabelece o que é prioridade no momento é isso que pode acontecer! Acaba que a gente não faz nenhuma coisa e nem outra! E quando se fala da prática de exercícios não é diferente! Se quando você for praticar exercícios, você tiver pensando em resolver outros problemas ou se envolver em distrações como mexer no celular, além de não executar o que tinha que ter feito você não irá resolver as outras coisas também. Ou seja, você não fará nem uma coisa e nem outra.

Uma das primeiras orientações que eu passo aos meus alunos é: sempre pense no movimento enquanto for praticar cada exercício, primeiro você observa como faz o exercício e depois você executa pensando em cada movimento, porque assim, além de você executar o movimento de maneira correta e melhorar a sua consciência corporal o seu resultado com aquele exercício dará mais resultado.

No momento de praticar exercícios você está utilizando aquele tempo para cuidar de você, e quando você se permite distrair com outras coisas, você não está utilizando o tempo a seu favor!

Olha que interessante! Em um dia que é 24 horas, considerando que você vá treinar por 57 minutos por dia, você estará gastando apenas 4% do seu dia, então comece a tratar o momento de praticar exercícios como o seu momento, como o momento de se conectar com você mesmo e eu garanto pra você que os outros 96% do seu dia serão bem mais produtivos!

Faz sentido pra você?

 

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUEM SOMOS|POLÍTICA DE PRIVACIDADE|ANUNCIE|FALE CONOSCO

© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia
© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia