A Polícia Militar está realizando em Caiapônia e em outras cidades da região a operação Res Integra II, que tem como objetivo inibir a prática de todas as infrações penais e contra a saúde pública, conforme estabelecem os decretos estadual e municipal, que dispõem sobre as medidas para evitar a disseminação do covonavírus.
A reportagem da Folha de Caiapônia conversou com o Major Messias, subcomandante do 12º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com ele, a corporação está atuando diuturnamente no cumprimento do desiderato constitucional, com a finalidade de manter e preservar a ordem pública.
Messias afirmou que o objetivo da operação é coibir a prática do crime previsto no artigo 268 do Código Penal (Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa), bem como fiscalizar as aglomerações e o uso de máscara facial em via pública.
O Major pediu a colaboração da sociedade, para que cumpra as medidas determinadas pelo poder público. Messias também afirmou que o policiamento em Caiapônia está sendo reforçado para ajudar na fiscalização do cumprimento dos protocolos.