CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
18/09/2020 | EDUCAÇÃO
CEPI Gercina Borges Teixeira é destaque regional no resultado do IDEB
CEPI Gercina Borges Teixeira é destaque regional no resultado do IDEB

 
COMPARTILHAR
Por:  
#
O CEPI Gercina Borges Teixeira, de Caiapônia, foi destaque regional no resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que avalia a qualidade do ensino no país. O centro de ensino caiaponiense obteve média de 6,3 referente ao ensino do 6º ao 9º ano.

Nesta sexta-feira (18) o grupo gestor promove juntamente com pais e alunos uma carreata de comemoração da nota, a concentração será em frente ao CEPI, as 16h. Todos devem ir em seus veículos e evitarem aglomerações, além de fazerem o uso de máscaras devido à pandemia do coronavírus.

O Gercina Borges Teixeira foi a primeira instituição de ensino de Caiapônia, fundada em 1937 com o nome de Educandário Estadual Gercina Borges Teixeira, nome em homenagem a esposa do então Governador de Goiás Pedro Ludovico Teixeira. Em 2018, sendo referência em qualidade de ensino, a unidade tornou-se CEPI (Centro de Ensino em Período Integral).

Atualmente, o CEPI é gerido pela diretora Angela Rodrigues, Tereza Cristina e coordenadora pedagógica Luzedir Rodrigues. A direção é assessorada por uma equipe de professores qualificados e acompanhamento efetivo da CRE de Iporá.

Neste mês de setembro teve início as obras de reforma e ampliação do CEPI Gercina Borges Teixeira. Todo o prédio está sendo reformado, além da construção de cozinha, refeitório e banheiros. A deputada federal Flávia Morais (PDT) destinou uma emenda parlamentar no valor de 630 mil para construção de quadra coberta com vestiários unidade de ensino.

 

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUEM SOMOS|POLÍTICA DE PRIVACIDADE|ANUNCIE|FALE CONOSCO

© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia
© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia